filme do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, vagamente baseada em uma história em quadrinhos francesa. O expresso do amanhã (Snowpiercer) é o um filme sensacional, e principalmente fascinante com uma história muito bacana que acaba remetendo um pouca as pessoas sobre a sociedade que vive, o filme conta uma história sobre de um nova passagem na idade do gelo. É os únicos sobreviventes vivem a bordo de um trem (O expresso do amanhã ) que não possui um destino e incessantemente circula o globo terrestre, e destro do seu interior tem um conflito de classes e revolta. Os que vivem na direção da frente do trem são os ricos, poderosos e abastados membros da sociedade, enquanto os pobres, fracos e destituídos estão confinados na cauda.
A reviravolta ocorre quando um jovem homem que vive na cauda com o nome de Curtis Everett (Chris Evans) decide levar o seu povo em uma revolta. Ele planeja enfrentar o maquinista Wilford (Ed Harris), que e considerado um Deus para muitos passageiros do trem, o diretor conseguir manter o público envolvido e informado com a jornada do Curtis Everett progredindo gradativamente e desenvolvendo a trama cuidadosamente por meio dos personagem. Curtis possui uma equipe compostas por um um engenheiro ex-viciado em drogas (Song Kang-ho) e sua filha viciada (Ko Ah-Sung), uma mãe de luto (Octavia Spencer), e um guerreiro silencioso, Curtis forja seu caminho de um compartimento para outro. Cada porta destrava um novo elemento a este mundo pós-apocalíptico fascinante.
O filme e composto por atores e atrizes excelentes que leve o filme para um nível e excepcional, o Expresso do Amanhã tem um design de produção tão detalhado que no meu ponto de vista o próprio trem deve ser contado como um personagem. É certo que existem alguns furos de de roteiros mas em geral, Expresso do Amanhã é fascinante, extremamente divertido e inesquecível, o final do filme pode ser dizer que acabou dividindo o público, não tendo uma conclusão a altura do real motivo da revolução e também por não possui um final que leve o público a um algum impactante.
No elenco do filme está o Chris Evans, Tilda Swinton, John Hurt, Octavia Spencer, Ewen Bremner, Kang-ho Song , Ed Harris e Jamie Bell.
0 comentários :
Postar um comentário