No top 5 eu vou mostras as principais diferenças entre o roteiro do Slader e o filme, o roteiro do Slader agradou muito ao publico com uma pega muito interessante e bem diferente do filme principalmente o final do roteiro que e surpreendente.
5. Havia uma dinâmica real entre Reed e Sue
No inicio do filme o Trank mostra qua configurar de um triângulo amoroso entre a Sue, Reed e Doom. Nas cenas seguintes podemos compartilhar um momento da Sue e Reed de ternura entre eles, com o Doom vendo de longe a contragosto isso, mais com o decorre do filme isso se resulta a nada e não deixa claro se os dois acabaram juntos. No roteiro de Slater não é assim, ele promover uma trajetória romanticamente madura e podendo evoluir ao longo do próximos filmes. Reed começa de forma muito clara que está apaixonado por Sue em uma festa ( no filme não é óbvio aonde os seus sentimentos aflorar ).
4. O Filme Salta 4 Anos a frente em vez de um, e ele funciona.
Depois do grupo obter os seu poderes o filme da um salto de um ano, e não vemos nenhuma evolução de forma significativa dos personagens. No roteiro do Slater o salto que dar é mas longo com o desenvolvimento individuais de cada personagens.
O Ben ainda está trabalhando para os militares, temido como um monstro. Reed fugiu para Jacarta é tentar vender o protótipo da máquina para a Toyota. Sue utiliza as suas habilidades para ajudar as pessoas no tratamento de câncer. Johnny é uma estrela de um reality show, embora em declínio.
É cada personagem tem a sua motivação mais clara no roteiro como o Ben buscar resolver o seu problema como Reed, a Sue tem um instinto maternal está firmemente estabelecida, o carisma que o Johnny tinha começa a falhar com isso ele terá que encontra um outro valor como parte de uma equipe, Reed ainda continuar a mostrar a mesma teimosia de sempre e se responsabilizando pelo ocorrimento do acidente. Mas no filme esse um ano que passar só nos leva a uma explicação confusa e obscura dos personagem.
3. Faz sentido para Reed levar o Ben para a outra dimensão.
No filme o Ben e Reed compartilha de algum vínculo na infância indefinido que é óbvio ( quando criança o Ben ajudou o Reed a projetar o protótipo de teletransporte), mas continua não muito clara a razão da amizade de Ben e Reed. No roteiro de Slater tem uma solução simples e muito eficaz, Ben proteger o Reed de sofre algum tipo de agressão, essa séria a verdadeira fundação do Reed levar o amigo para a viajem para a outra dimensão juntos.
Mas no filme Reed que e um funcionário do governo leva o seu amigo Ben que é um civil para uma viagem inter-dimensionais, por quê . Isso e literalmente muito banal e artificial, no roteiro de Slater é por causa que Ben e o guardião de Reed, que faz todo o sentido, pelo menos emocional para o Ben acompanhar o Reed em uma expedição de total perigo.
2. Galactus.
No roteiro de Slater possui uma ameaça do mal supremo, o Galactus, que e o devorador de mundos. Que residir na Zona Negativa por muito tempo, graças ao Von Doom ele está buscando meios para sair e devorar a Terra, mas Von Doom planeja derrotar o destruidor para ele substituí-lo. É Doom se tornaria o arauto do Galactus e aproveitaria essa chace de ir para à Terra para construir uma arma que pudesse impedir o Devorador de Mundos de destruir a Terra, o problema seria o meios que ele utiliza para isso.
O roteiro termina com o Quarteto Fantástico avisando aos outro sobre o Doom e a existência do Galactus, isso gerando uma trajetória clara do roteiro para a sequência da franquia.
1. Houve muita ação.
No script do Slater não teve falta de ação, mais poderia ter havido mais.
Na segunda metade do seu roteiro parece muito bom com várias cenas de lutas, com uma que aconteceria no Estados Unidos contra o Toupeira. O filme realmente se passa sobre rebentação de alguns blocos, desleixamento da tela verde a produção deixou a deseja a finalização do filme. O final do filme no script e excepcional o Quarteto Fantástico descobria que o Dr. Destino está na Zona Negativa e que ele tinha enfrentado apenas um robô e o mais impressionante que eles ficaria sabendo que o Galactus ira invadir a Terra sendo isso a base para o segundo filme da franquia.
0 comentários :
Postar um comentário